terça-feira, 27 de março de 2012

Birdwatching na Serra Catarinense

FOTO "MANHÃ COM GEADA"  DE AUTORIA DO FOTÓGRAFO DARIO LINS É ESCOLHIDA PARA COMPANHA PUBLICITÁRIA DA GM – NOVA S10 2012.



A bela paisagem completamente branca pela geada que aprece na campanha publicitária da nova S10 e que está publicada nas revistas mais conceituadas do Brasil é de autoria do fotógrafo Dario Lins e foi registrada no inverno de 2011 no interior do município de Bom Retiro, na localidade de Matador.
A equipe de publicidade responsável pela campanha da caminhonete S10 selecionou cerca de 200 (duzentas) fotos de geada nos três Estados do Sul do Brasil, sendo que seis foram escolhidas como finalistas uma do Paraná, outra do Rio Grande do Sul e quatro do Estado de Santa Catarina, nos municípios de São Joaquim, Lages, Capão Alto e Bom Retiro. Após uma minuciosa escolha a empresa de publicidade do renomado fotógrafo Miro (Azemiro de Souza) contatou o fotógrafo Dario Lins para assinarem termo de cessão de uso da imagem. Assim sendo, a equipe esteve por cinco dias em Bom Retiro, realizando os trabalhos para a Chevrolet. 
Como a foto da geada registrada por Dario Lins foi obviamente no inverno foi necessário fazer diversos testes para conseguir as condições de luz e enquadramento se assemelharem. Haja vista que as fotos com a S10 foram feitas neste verão a equipe utilizou sal e cal para cobrir a vegetação e depois com recursos de fotoshop foi possível fundir a imagem da S10 sobre a foto original.
Dario Lins está imensamente feliz com os resultados do seu trabalho, pois além dos prêmios já obtidos com as fotos das aves belamente registradas, suas fotos paisagistas que tão bem retratam a beleza da Serra Catarinense começam também a ser valorizadas pela mídia publicitária.











2 comentários: